Como a orientação profissional pode te ajudar?
A obter clareza na compreensão de suas motivações, medos e desejos profissionais para solucionar dúvidas, inseguranças, pensamentos confusos e, então, fazer escolhas assertivas sobre sua vida profissional.
A formular os melhores critérios para tomadas de decisões, para que você possa identificar qual carreira se alinha melhor a eles.
A proporcionar o autoconhecimento: quais são suas habilidades, influências, expectativas, seus interesses e valores.
A identificar e reduzir o nível de estresse e ansiedade, além de reduzir o nível de angústia frente ao futuro profissional.
A aprender sobre as profissões e o mercado de trabalho, para que você possa explorar suas possíveis opções baseada em informação profissional e de carreira.
A evitar que você faça escolhas precipitadas ou totalmente influenciadas por fatores externos, minimizando as chances de arrependimento.
Como funciona?
Trabalho com a orientação profissional na clínica desde 2021, com atendimentos on-line à adolescentes e adultos brasileiros no Brasil e no exterior. Possuo na minha formação MBA em Gestão de Pessoas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e cursos de capacitação em Orientação Profissional.
A partir disso, construo o trabalho de Orientação Profissional com atendimentos em um processo de 3 etapas: (1) influências e contexto; (2) autoconhecimento; (3) mercado de trabalho e informação profissional. No início, o processo conta com uma entrevista inicial, na qual busca-se entender sobre a demanda, colher informações sobre o que está sendo buscado e por que. A partir disso é possível traçar um primeiro diagnóstico do problema para iniciar as etapas.
Todas as etapas são desenvolvidas a partir de técnicas que facilitam o trabalho e deixam ele mais dinâmico e interativo, como testes e atividades. As técnicas visam levantar informações pertinentes à orientação e auxiliar você a reconhecer e refletir aspectos importantes para a escolha profissional. A orientadora vai mediar e construir junto a você o processo para que você chegue a uma escolha.
Se você quer esclarecer os aspectos que podem estar dificultando a sua escolha, quer despertar para as suas potencialidades e começar a elaborar uma identidade profissional autêntica e que faça sentido para você, entre em contato agora mesmo!

Perguntas Frequentes
01.
Quem pode fazer orientação profissional?
Estudantes indecisos sobre qual profissão escolher; recém-formados no ensino médio que ainda não decidiram sobre o futuro profissional; trabalhadores que querem retomar os estudos; universitários que querem trocar de curso; e profissionais que querem mudar de carreira.
02.
Qual o valor da sessão e as formas de pagamento?
O valor do atendimento não é divulgado por questões éticas. Para saber sobre o valor, entre em contato. O pagamento é realizado por PIX ou Cartão de Crédito.
03.
Qual a duração e frequência das sessões?
As sessões de orientação profissional podem ocorrer de 1 a 2 vezes por semana com duração em média de 50 minutos cada.
04.
Como faço para agendar um horário?
Você entra em contato pelo WhatsApp e informa que deseja marcar um atendimento para assim encontrarmos um horário em comum e agendarmos.
As sessões ocorrem 1 vez por semana com duração em média de 50 minutos, podendo ser mais longa ou mais curta. Na psicanálise lacaniana seguimos o tempo lógico do sujeito, e não o tempo cronológico, por isso a duração é variável e depende do desenrolar de cada sessão.
05.
Como funciona o atendimento online?
O atendimento online é realizado por meio de videochamadas na plataforma Whereby ou Google Meet. Ao agendar a sessão, serão fornecidas todas as informações necessárias para que você possa acessar a chamada de vídeo no dia e horário agendado.

